quarta-feira, 5 de junho de 2013

Perfil integrantes grupo 3

EDNA DE SIQUEIRA SILVA (Cursista)
São Bernardo do Campo-SP 

2012
Efetivada há apenas um ano e meio, estou exercendo a docência com (ainda) o mesmo empenho e dedicação. Em 2010, enquanto fazia o curso de formação, deixei uma mensagem, que conservo ao final desta. Trabalho hoje em uma região de manancial, um dos últimos redutos de Mata Atlântica, depredado por seus próprios habitantes, muitos deles meus alunos e seus familiares. Este curso, espero, me fornecerá ferramentas para melhor direcioná-los e para disseminar entre o corpo docente a necessidade premente de acionar mecanismos de preservação, de resgate da auto estima dos moradores e da geração de renda consciente.
2010
Mãe, avó, esposa e filha. Professora de português apaixonada por compartilhar descobertas. Foco de interesse acadêmico: culturas e literaturas africanas. Otimista, um pouquinho atrapalhada com as novas tecnologias, curiosa, motivada, feliz. Complementando, a pedido: sempre gostei de ler e de compartilhar minhas descobertas literárias; adoro gramática, pois para mim é pura lógica (não acham???rsrrs); gosto de aprender sempre, me motiva a experimentação e os desdobramentos que a educação provoca na sociedade; acima de tudo, gosto de gente, de todo o tipo, com qualquer opinião, qualquer inclinação, qualquer contradição. Meu encanto pela natureza humana é que me inclina às Letras. Espero, com este curso, olhar-me no espelho e dizer com orgulho: sou professora!, com a mesma satisfação que percebia em minhas queridas mestras, meus exemplos de generosidade e dedicação. Sinto que o curso me abrirá perspectivas e dará opções para que o exercício da minha profissão seja pleno e eficaz. Pretendo fazer mestrado em Africanidades.

GIZELIA APARECIDA DA SILVA MARTINS (Cursista)
São Bernardo do Campo-SP 

Olá sou professora de Língua  Portuguesa, trabalho há dezessete anos na rede pública, espero aprender muito com esse curso e na troca de experiências com todos vocês. Gosto muito de viajar e atualmente em estar em contato com a natureza. Estou lendo o livro Do Mundo Da Leitura Para A Leitura Do Mundo de Marisa Lajolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário